Dúvidas Frequentes

CADASTRO

Como faço para efetuar o meu cadastro na Shopsul?
Fazer o seu cadastro em nossa loja virtual é muito simples, basta clicar em minha conta e iniciar o preenchimento de todas as informações de cadastro.

Como faço consultar a minha conta?
Para ter acesso a sua conta você deve clicar no link minha conta localizado na parte superior do site, após este procedimento digite o seu e-mail e senha utilizados em seu cadastro e acesse o seu painel de controle. Ao acessar esta  área você terá acesso aos últimos pedidos realizados, dados cadastrais, cadastro de endereço de entrega etc..

Esqueci minha senha, o que fazer?
Para recuperar a sua senha é muito simples, basta acessar a página minha conta e clicar no link Esqueceu sua senha? Localizado logo abaixo dos campos de e-mail e senha.

Como faço para alterar minha senha?
Para alterar a senha basta acessar o link Minha conta, digitar seu e-mail e senha e acessar o botão alterar minha senha, conforme imagem abaixo:


 

PEDIDOS

Ainda não recebeu seu pedido?
Primeiramente consulte o prazo especificado no pedido através de sua conta. Caso o prazo tenha  expirado por favor nos comunique através do e-mail contato@shopsul.com.br

Qual empresa será responsável pelo envio?
Seu pedido será enviado por uma de nossas transportadoras cadastradas ou pelos Correios com total segurança e cuidado.

Como cancelar o seu pedido?
Para efetuar o cancelamento de seu pedido é importante conferir as regras referentes a política de troca e devolução.




 

COMO COMPRAR

Como buscar um produto no site ?
Para encontra um produto no site é muito fácil, basta digitar o nome do produto, marca ou código na barra de busca localizada na parte superior do site.

Não encontrei o produto que procuro?
Caso não encontre o produto desejado é sinal de que o mesmo não  possui cadastro na loja ou esteja com o estoque esgotado.

Para comprar tenho que possuir cadastro?
Sim, o cadastro de suas informações é crucial para efetuação de suas compras. Através das informações contidas neste cadastro a Shopsul terá acesso aos dados necessários para confirmação de pagamentos, endereço de entrega e todas as informações necessárias para concluir o envio de sua mercadoria. 

É seguro comprar na Shopsul?
Sim, todos os seus dados de pagamento ficarão criptografados em um servidor devidamente configurado para garantir segurança e privacidade de todos os seus dados. Para obter maiores informações acesse a política de segurança.



 

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Quais as formas de pagamento disponíveis no site ?
Na Shopsul o cliente dispõe de muitas opções para efetuar o seu pagamento de forma simples e segura, são eles: Cartões de crédito em até 10x sem juros ( Visa, Mastercard, Elo e Diners, Boleto bancário e depósito bancário.

O pagamento de  minha compra foi reprovado, como devo me proceder?
Você será contatado via e-mail, porém, existem dois principais motivos para que um pedido realizado em nosso site seja reprovado. Os dados do titular do cartão podem estar inconsistentes junto à instituição financeira, e por motivos de segurança o pedido não é aprovado, ou ainda, saldo insuficiente para realização da compra. Caso isso ocorra verifique junto à instituição financeira de seu cartão a melhor forma de resolver a questão, e retorne ao nosso site para efetuar a compra novamente.

Paguei via Boleto bancário, como devo proceder?
Caso você efetue o pagamento por boleto, precisamos receber da instituição bancária a confirmação de que o pagamento foi efetivamente efetuado. Caso contrário o boleto será imediatamente cancelado.

Ainda não conclui o pagamento do boleto bancário, como devo proceder?
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer custo para você.

Posso gerar uma segunda via do boleto?

Sim, caso o boleto esteja com a data vencida é possível gerar uma segunda via do mesmo através da sua área restrita  ( Minha Conta ).

Posso pagar via depósito bancário?

Caso você efetue o pagamento por depósito bancário, precisamos receber da instituição bancária a confirmação de que o pagamento foi efetivamente efetuado. Caso contrário o pedido será imediatamente cancelado ao final do prazo estipulado.

 

 

 

TROCAS E DEVOLUÇÃO

Qual o procedimento para cancelar a compra por arrependimento ou desistência ?
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos após a aprovação da compra, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra através de nossa Loja Virtual. Vale lembrar que a mercadoria deve ser devolvida na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal, sem indícios de uso, com manual e todos os acessórios pertinentes ao conjunto.

A Shopsul será responsável pela retirada da mercadoria no local em que foi entregue ao cliente.

Após a confirmação por parte da Shopsul que todas as regras acima foram respeitadas, faremos o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor do frete.

Recebi o produto com defeito e/ou avaria, o que faço ?
Em situações onde forem confirmados  defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor terá direito a solicitar a troca ou cancelamento do pedido (com coleta) dentro do prazo de garantia de 30 dias após o envio da nota fiscal.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, chat ou formulário de contato – e detalhar a ocorrência. Será solicitado pela Shopsul o envio de fotos do produto avariado para análise de nossa equipe.

Como devo enviar o produto devolvido ?
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), juntamente com a Nota Fiscal da compra, manual e acessórios disponíveis no produto. Os custos de reenvio são responsabilidade da Shopsul.

A minha solicitação de troca pode ser negada pela Shopsul, por quais motivos?
Sim,a Shopsul não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais evidentes de má utilização por parte do cliente, ou que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos ou corrosivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e características físicas originais do produto.

A Shopsul se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela equipe técnica, caso identifique que o defeito ou avaria se deve à má utilização do produto por parte do usuário.

Caso o pedido de troca seja aprovado pela Shopsul, comunicaremos ao Consumidor a data para efetuação da coleta por parte de nossa equipe ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Caso aprovada a devolução, como ocorrerá a devolução de valores?
Caso o produto atenda à todas as regras e especificações mencionadas em nossa  política de trocas e devolução , a devolução integral do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo cliente, confira abaixo as regras para cada meio de pagamento disponível em nossa loja virtual:

Em pagamentos realizados através de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.

Em pagamentos realizados através de Boleto Bancário - o reembolso será realizado por meio de depósito bancário em conta corrente do titular.

O cliente pode optar por um crédito que poderá ser utilizado para compra de outros produtos em nossa Loja Virtual.

Onde será a retirada do produto proveniente de devolução ou troca?
O produto será retirado unicamente no endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

Caso venha a terceirizar um serviço de transporte ou montagem, qual seria a responsabilidade da Shopsul no que diz respeito à troca?
A Shopsul não se responsabiliza por serviços realizados por terceiros, tais como, montagem terceirizada, serviços de transporte ou mudança. Qualquer avaria ocasionada nos produtos decorrente da contratação destes serviços terceirizados será de responsabilidade do cliente que efetuou a contratação dos mesmos.

 

 

PROMOÇÕES E VALE PRESENTE

O que é Cupom de Descontos e como utilizar ?
A Shopsul disponibiliza periodicamente através de campanhas de e-mail e marketing digital diversos cupons com códigos promocionais aos nossos clientes. Ao receber este código você pode digitar em um campo especifico no carrinho de compras e obter imediatamente o desconto proposto no cupom.

O código do Cupom de Descontos pode ser utilizado mais de uma vez pelo mesmo usuário?
Não, este código deve ser utilizado apenas uma vez por usuário.

Quero receber as promoções do site, como faço?
Para receber as promoções do site é muito simples , basta efetuar o seu cadastro em nosso site, periodicamente estaremos enviando promoções através de seu e-mail.