Trocas e Devoluções

A Shopsul dispõe de uma política de troca e devolução especialmente elaborada para atender de forma satisfatória e dentro dos preceitos regidos pela legislação aos nossos clientes que deste meio se utilizem, esta  política segue todos os procedimentos e regras previstas no código de defesa do consumidor vigente.

Devolução por arrependimento ou desistência

Caso queira efetuar a devolução do produto por desistência ou arrependimento é necessário seguir os procedimentos e condições abaixo mencionadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos após a aprovação da compra, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra através de nossa Loja Virtual. Vale lembrar que a mercadoria deve ser devolvida na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal, sem indícios de uso, com manual e todos os acessórios pertinentes ao conjunto.
  • A Shopsul será responsável pela retirada da mercadoria no local em que foi entregue ao cliente.
  • Após a confirmação por parte da Shopsul que todas as regras acima foram respeitadas, faremos o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor do frete.

Devolução de produto com defeito ou avaria

Em situações onde forem confirmados  defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor terá direito a solicitar a troca ou cancelamento do pedido (com coleta) dentro do prazo de garantia de 30 dias após o envio da nota fiscal.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, chat ou formulário de contato – e detalhar a ocorrência. Será solicitado pela Shopsul o envio de fotos do produto avariado para análise de nossa equipe. A Shopsul se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela equipe técnica, caso identifique que o defeito ou avaria se deve à má utilização do produto por parte do usuário.

Caso o pedido de troca seja aprovado pela Shopsul, comunicaremos ao Consumidor a data para efetuação da coleta por parte de nossa equipe ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), juntamente com a Nota Fiscal da compra, manual e acessórios disponíveis no produto. Os custos de reenvio são responsabilidade da Shopsul.

A mercadoria deve ser recusada caso ocorra uma das situações abaixo citadas:

  • Embalagem aberta ou danificada;
  • Produto danificado;
  • Produto diferente do pedido realizado;
  • Falta de acessórios.

 

Devolução de valores

Caso o produto atenda à todas as regras e especificações mencionadas em nossa  política de trocas e devolução , a devolução integral do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo cliente, confira abaixo as regras para cada meio de pagamento disponível em nossa loja virtual:

  • Em pagamentos realizados através de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • Em pagamentos realizados através de Boleto Bancário - o reembolso será realizado por meio de depósito bancário em conta corrente do titular.
  • O cliente pode optar por um crédito que poderá ser utilizado para compra de outros produtos em nossa Loja Virtual.

Mau uso e deterioração do produto

A Shopsul não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais evidentes de má utilização por parte do cliente, ou que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos ou corrosivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e características físicas originais do produto.

Retirada de Produtos proveniente de devolução ou trocas

O produto será retirado unicamente no endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

Serviços Terceirizados

Não nos responsabilizamos por serviços realizados por terceiros, tais como, montagem terceirizada, serviços de transporte ou mudança. Qualquer avaria ocasionada nos produtos decorrente da contratação destes serviços terceirizados será de responsabilidade do cliente que efetuou a contratação dos mesmos.